Política
Câmara aprova recondução de Daiane Lira no CNJ e Edvaldo Nilo no CNMP
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 29, a recondução da advogada da União, Daiane Nogueira de Lira, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do procurador do Distrito Federal, Edvaldo Nilo de Almeida, ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Daiane Nogueira de Lira foi aprovada por 388 votos a favor, 22 contrários e 11 abstenções. Já Edvaldo Nilo recebeu 411 votos favoráveis, 6 contrários e 8 abstenções.
Após a aprovação na Câmara, os indicados passarão por sabatina no Senado Federal. A partir da liberação, ambos exercerão mandato de dois anos em seus respectivos conselhos. Ambos já representam a Câmara dos Deputados em seus respectivos órgãos, conforme previsto na Constituição Federal.
Quem é Edvaldo Nilo?
Edvaldo Nilo de Almeida é professor do Ibmec e procurador do Distrito Federal. Graduado pela Universidade Salvador (Unifacs), é mestre pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Quem é Daiane Nogueira?
Daiane Nogueira de Lira é advogada da União. Graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), é mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e doutoranda em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP).
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas