Política
Jorge Solla diz que venda de refinaria na Bahia foi um erro; ouça a entrevista

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados discutiu, nesta terça-feira (23), a privatização da refinaria Landulpho Alves, na Bahia, em 2021.
Em entrevista à Rádio Câmara, o deputado Jorge Solla (PT-BA), que pediu a realização do debate, disse que a privatização da refinaria, antes pertencente à Petrobras, foi feita abaixo do preço de mercado. A venda ao fundo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes Unidos, foi feita no governo Bolsonaro, ainda sob o reflexo da crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19.
Segundo Solla, o grupo que assumiu a refinaria opera hoje com 60% da capacidade, importando petróleo. Isso levou ao aumento dos preços dos combustíveis pagos pelos baianos e à redução da arrecadação do estado e do município de São Francisco do Conde, onde está a refinaria.
“Na Bahia, estamos pagando, inclusive na região metropolitana, onde está a refinaria, mais de 5% além do valor médio que o brasileiro paga em todos os demais estados”, reclamou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca