Política
CPMI do INSS ouve familiares e sócios de “Careca do INSS” em investigação sobre fraudes
Esposa, filho e sócios do empresário prestam depoimento nesta quinta (18); parlamentares apuram desvios em aposentadorias e pensões
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS dá continuidade às investigações sobre o esquema de descontos fraudulentos em benefícios previdenciários nesta quinta-feira (18), em Brasília. Ao todo, seis pessoas ligadas ao empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, foram convocadas para prestar depoimento.
Entre as testemunhas estão a esposa de Antônio Carlos, Tania Carvalho dos Santos, e o filho, Romeu Carvalho Antunes. Ambos devem ser questionados sobre a movimentação financeira das empresas controladas pela família, suspeitas de operar repasses a associações de fachada e até pagamentos de propina a servidores do INSS.
Também serão ouvidos Rubens Oliveira Costa e Milton Salvador de Almeida Júnior, sócios de companhias ligadas ao grupo, além do advogado Nelson Wilians, citado em transações bancárias consideradas suspeitas pelos investigadores.
As convocações ocorrem após a ausência reiterada de Antônio Carlos, o “Careca do INSS”, em sessões anteriores da CPMI. A expectativa dos parlamentares é que os depoimentos da família e dos sócios ajudem a esclarecer a estrutura do esquema, que teria causado prejuízos milionários a aposentados e pensionistas em todo o país.
O colegiado avalia, ainda, a possibilidade de condução coercitiva do empresário, caso ele siga se recusando a comparecer às oitivas.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec