Política
Vigilância Sanitária orienta ambulantes que irão atuar no São João Massayó
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu nesta quarta-feira (11), uma palestra para os ambulantes que atuarão no São João de Massayó, que acontecerá em Jaraguá e no Benedito Bentes, à partir do dia 21 de junho. O encontro aconteceu no Escola Municipal Nosso Lar, na Ponta Grossa, e foram abordados padrões sanitários para serviços de alimentação, orientação sobre higiene, manipulação correta de alimentos, acondicionamento, descarte de resíduos e medidas preventivas.
A iniciativa busca preparar os ambulantes cadastrados para comercializarem alimentos e bebidas no local dentro dos padrões sanitários exigidos, de modo a reforçar o compromisso e responsabilidade com a saúde da população durante o evento.
O evento foi uma ação conjunta entre a Vigilância Sanitária de Maceió, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), Procon e Defesa Civil com o intuito de preparar os trabalhadores para oferecer um serviço seguro e de qualidade durante os festejos juninos.
“Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió com a saúde pública, e o bem-estar da população na organização de um São João mais seguro, limpo e acolhedor para todos e nos da Vigilância Sanitária temos o compromisso de garantir saúde e segurança alimentar na capacitação dos ambulantes e fiscalizações dos padrões exigidos pela Anvisa”, destaca Airton Santos , chefe especial da Visa.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico


