Política
Semdes capacita profissionais para identificar e combater trabalho infantil
Nesta semana em que é comemorado, o Dia de Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar de Maceió (Semdes) reuniu os profissionais para identificar e combater a prática.
O minicurso foi ministrado pela diretora de Proteção Social Especial, Emanuelly Oliveira. "O objetivo do minicurso foi apresentar a temática do trabalho infantil, principalmente nesse mês, que é um mês alusivo, e fazer com que os profissionais consigam de uma maneira mais eficaz identificar esses casos para poder informar aos órgãos competentes", explicou.
A subsecretária de Assistência Social, Gal Souza, revelou a importância da capacitação para os profissionais. “É importante capacitá-los para que possam identificar casos de trabalho infantil nas ações diárias e entender se aquela criança está em situação de risco. Nesse período junino também capacitamos os ambulantes que vão trabalhar no São João de Maceió e teremos também um estande no local para identificar e mapear casos de o trabalho infantil", destacou.
Combate ao Trabalho Infantil
O 12 de junho é o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, uma data importante para conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violação de direitos e promover ações para combatê-la. O dia foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, e no Brasil também é considerado o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo




