Política
Bolsonaro se reúne com aliados para traçar estratégia após denúncia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa na manhã desta quarta-feira, 19, de uma reunião em Brasília com parlamentares da oposição para traçar estratégias de ação após a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que acusou 34 pessoas por arquitetar uma trama golpista.
O encontro foi organizado na casa do líder da oposição na Câmara, deputado federal Zucco (PL-RS), em Brasília. A expectativa é de que até 30 parlamentares participem do encontro.
A estratégia dos aliados de Bolsonaro neste primeiro momento é de contestar a denúncia sob alegações de que as provas reunidas pela Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente são frágeis.
Os parlamentares também apostam em uma retórica de que a denúncia inflama o País. O ex-ministro Gilson Machado citou, por exemplo, as declarações do ministro da Defesa, José Múcio, de que Bolsonaro teria colaborado com a transição de governo em 2022.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira