Política

Após resposta a Moraes, Musk diz que vai 'levantar restrições' no X determinadas pela Justiça do Brasil

Dono da plataforma não detalhou a que decisões judiciais se referia

Agência O Globo - GLOBO 07/04/2024
Após resposta a Moraes, Musk diz que vai 'levantar restrições' no X determinadas pela Justiça do Brasil
Após resposta a Moraes, Musk diz que vai 'levantar restrições' no X determinadas pela Justiça do Brasil - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Depois de usar sua conta na rede social X, antigo Twitter, para responder uma publicação de Alexandre de Moraes e questionar a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Elon Musk afirmou que a plataforma "está levantando todas as restrições" determinadas pelo Judiciário brasileiro. Em uma série de

Editorial: STF acertou ao garantir acesso a relatórios do Coaf

Cármen Lúcia: Ministra do STF lança livro com foco nos Direitos Humanos

Neste sábado, no entanto, Musk resgatou a publicação de Moraes e respondeu questionando "por que vocês exigem tanta censura no Brasil?". O post de resposta já obteve mais de 2,2 milhões de visualizações, 71 mil curtidas e 17 mil repostagens.

Feito no dia 11 de janeiro, o post de Moraes parabenizava Ricardo Lewandowski "pelo novo e honroso cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública", pouco após ele ter deixado a Corte.

"Magistrado exemplar, brilhante jurista, professor respeitado e, acima de tudo, uma pessoa com espírito público incomparável e preparada para esse novo desafio. Desejo muito sucesso", completa Moraes na publicação.

Parlamentares bolsonaristas responderam ao comentário de Musk. Eduardo Bolsonaro (PL-SP) citou o caso do ex-deputado Daniel Silveira, para quem Moraes negou, recentemente, um pedido de liberdade provisória.

Marcel van Hattem (Novo-RS) agradeceu Musk e disse ter sido "citado [...] como um dos representantes que foi monitorado e censurado por Alexandre de Moraes". Carla Zambelli (PL-SP) respondeu com uma série de "kkkkkkkk", representando muitos risos.