Política
CPI do 8 de Janeiro: relatório deve propor indiciamento de Bolsonaro, Cid, Silvinei e Torres
O ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, o ex-diretor da Polícia Federal Rodoviária (PRF) Silvinei Vasques, o ex-ministo da Justiça Anderson Torres devem estar na lista de indiciados no relatório da senadora Elizane Gama (PSD-MA), da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.
Bolsonaro é apontado como um dos principais autores intelectuais dos atos que tiveram início após o segundo turno das eleições de 2022 e culminaram no ataque aos prédios dos Três Poderes em Brasília no início do ano.
Sem rastros: PF tenta recuperar mensagens apagadas de ex-chefe da PRF de Bolsonaro
Fundão Recorde: Congresso articula fundão de R$ 6 bilhões para campanha eleitoral
Os demais ex-participantes do governo Bolsonaro também devem aparecer como autores intelectuais da tentativa de golpe.
Silvinei, preso desde agosto por suspeita de interferência nas eleições presidenciais, teria direcionado recursos humanos e materiais com o intuito de dificultar o trânsito de eleitores no segundo turno.
Torres é investigado atualmente em inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) por supostamente sabotar o esquema de proteção montado para evitar os ataques às sedes dos Três Poderes. Durante a invasão e depredação nos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Federal e do STF, ele estava nos Estados Unidos, sendo preso ao desembarcar no Brasil.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola