Política
Comissão de Trabalho debate atuação dos conselhos de química na transição da matriz energética
A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados realiza audiência publica nesta quinta-feira (19) sobre a atuação dos conselhos regionais e federal de química na transição da matriz energética. O debate está marcado para as 14 horas, no plenário 12.
A reunião foi solicitada pela deputada Erika Kokay (PT-DF). "Esses conselhos são fundamentais para debater e apresentar caminhos para a sociedade e suas diretrizes de atuação incluem, além da evidente valorização e promoção da química como vetor de desenvolvimento para o Brasil, o compromisso com a sustentabilidade e transição energética", afirma.
A deputada destaca que embora a matriz energética seja majoritariamente proveniente de energia hidrelétrica (61,8%), ainda há muito a ser explorado, como, por exemplo, a obtenção de hidrogênio através de matérias-primas como água e resíduos orgânicos, para que diversos setores se tornem mais sustentáveis.
"Como forma de contribuir ainda mais com esse debate, queremos tratar do potencial da utilização das matrizes energéticas químicas e, consequentemente, da transição em que as energias sustentáveis serão utilizadas na indústria brasileira", justifica Erika Kokay.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola