Política
Em SC, Bolsonaro diz não poder ajudar regiões afetadas pela chuva: 'Sou ex'
Em ato político, ex-presidente sobrevoou áreas atingidas nesta sexta-feira e deu entrevista coletiva em Blumenau
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi questionado nesta sexta-feira sobre como poderia ajudar o estado de Santa Catarina, recentemente acometido por chuvas. Ao responder a pergunta, Bolsonaro disse não poder fazer muito, já que não tem mandato político.
— Olha, eu sou ex. Inclusive me tiraram o direito de me candidatar. O que é uma coisa absurda. Eu faço possível com os contatos que eu tenho, mas não posso fazer nada nesse momento — disse o ex-presidente.
A declaração foi dada em coletiva de imprensa em Blumenau (SC). No início desta manhã, Bolsonaro sobrevoou as regiões afetadas pelas chuvas do Vale do Itajaí com o governador Jorginho Mello. Ao chegar na cidade catarinense, foi recebido com gritos de "mito".
Durante a coletiva, Bolsonaro também afirmou que considera Santa Catarina uma referência para o país. Neste contexto, teceu críticas aos governadores da região Nordeste:
— Santa Catarina é um exemplo em muitas coisas. Me diz uma coisa: qual é a cidade com mais nordestinos do país? São Paulo, por quê? Porque (os nordestinos) fogem da região deles, onde não tem oportunidade. E quem comanda? O PT, é um erro de administração.
Bolsonaro chegou ao Sul do país nesta quinta-feira, quando esteve em Chapecó e compareceu a uma marcha pró-vida, onde prestou solidariedade às vítimas dos temporais:
— O futuro do Brasil passa pela mão de todos nós. Nessa rápida passagem por aqui, deixo minha solidariedade a todos catarinenses por causa das chuvas, e ao Estado de Israel, pela guerra — disse o ex-presidente.
De acordo com balanço do próprio governo catarinense, 111 cidades estão em estado de emergência.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola