Política
Comissão de Segurança Pública adia reunião que ocorreria nesta terça
Foi adiada para a semana que vem a reunião deliberativa que a Comissão de Segurança Pública (CSP) havia agendado para terça (10). A nova data e horário ainda não foram definidos.
Aguarda votação, por exemplo, o projeto de lei complementar que cria mecanismos de proteção à população LGBTQIA+ encarcerada (PLP 150/2021). Apresentado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES), o projeto determina medidas como a construção ou adaptação de celas, alas e galerias prisionais específicas para o recolhimento de presos com esse perfil.
O senador Otto Alencar (PSD-BA), que já foi relator do texto na Comissão de Direitos Humanos (CDH), também é o responsável pela relatoria na CSP. O voto é favorável ao texto, com três emendas já aprovadas na CDH.
Também continua na pauta o PL 2.253/2022, que extingue o benefício da saída temporária dos presos, determina o exame criminológico para a progressão de regime de pena e a monitoração eletrônica de quem passar para regime aberto ou semiaberto. O projeto, da Câmara, tem como relator o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos