Política
Comissão aprova projeto que exige atendimento de estudantes das áreas da saúde em caso de urgência
Projeto será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1185/23, que obriga o atendimento, nas situações de emergência, de estudantes universitários em atividade nos estabelecimentos de saúde de todo o País.
O relator, deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), recomendou a aprovação. Ele apresentou emenda para definir que o atendimento será assegurado respeitando a estratificação de risco – a versão original dava prioridade aos alunos. O estabelecimento de saúde arcará com os custos.
“Existem relatos de que estudantes nos cursos de Medicina, Nutrição, Farmácia ou Enfermagem muitas vezes apresentam intercorrências de saúde durante a realização de atividades de ensino, mas não são atendidos no local”, disse o autor da proposta, deputado Julio Lopes (PP-RJ).
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos