Política

Boulos cancela primeira reunião da coordenação política da campanha após assassinato de irmão de Sâmia

Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35 anos, foi uma das vítimas do ataque a tiros num quiosque da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio

Agência O Globo - GLOBO 05/10/2023
Boulos cancela primeira reunião da coordenação política da campanha após assassinato de irmão de Sâmia
Guilherme Boulos - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, cancelou a primeira reunião da coordenação política de campanha, que aconteceria nesta quinta-feira, em função do assassinato do irmão da deputada Sâmia Bomfim, sua colega de partido.

Siga cobertura ao vivo: médicos executados em quiosque na Barra: criminosos deram 33 tiros

Repercussão: Lula lamenta morte e Janja pede apuração de crime político

"A decisão foi tomada diante dos acontecimentos trágicos noticiados na manhã de hoje. Aproveitamos para reiterar nossa solidariedade à deputada Sâmia Bonfim, ao deputado Glauber Braga e aos familiares das vítimas. O encontro será reagendado para uma nova data, que em breve será divulgada. Contamos com a compreensão de todos", disse Boulos, por meio de sua assessoria de imprensa.

Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35 anos, foi uma das vítimas do ataque a tiros num quiosque da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele é irmão de Sâmia e cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL). Diego chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos

Líder nas pesquisas de intenção de votos, Boulos havia marcado para esta quinta-feira a primeira reunião de seu recém-formado conselho político. A expectativa era reunir lideranças de todos os partidos da aliança em um evento no centro de São Paulo. Além de PSOL e PT, que abriu mão de candidatura própria para apoiar o aliado e que deve ficar com a vice da chapa, farão parte do comitê que discutirá as estratégias da pré-campanha dirigentes de PCdoB, PV e Rede Sustentabilidade.

O ex-coordenador nacional do MTST Josué Rocha e o presidente municipal do PT, Láercio Ribeiro, farão parte do grupo, além de nomes como Débora Pereira (MTST), Juliano Medeiros (que deixou a Presidência do PSOL no último domingo), Paula Coradi (a nova presidente da sigla), os deputados estaduais petistas Donato, Simão Pedro e Paulo Fiorilo, entre outros, como revelou o Valor Econômico.