Política
‘Preocupe-se menos com a beleza’ x ‘peruca à noite’: Soraya Thronicke troca ataques com deputado em CPI; vídeo
Insultos ocorreram na sessão desta terça-feira na CPMI do 8 de janeiro
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e o deputado Abílio Brunini (PL-MT) trocaram insultos na sessão desta terça-feira da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. A confusão começou quando o parlamentar do PL disse que a senadora comentou sobre a sobrancelha do deputado Marco Feliciano (PL-SP).
– Eu vi. A própria senadora Soraya, que quer copiar a sobrancelha do Marco Feliciano, defendendo que a Força Nacional não deve vir. Se preocupe menos com sua beleza e mais com a CPMI, menos com a estética e mais com a CPMI.
Em resposta, Soraya Thronicke negou que fosse contra convocar integrantes da Força Nacional e disse que daria dicas de shampoo para o deputado, que não tem cabelo. A oposição apresentou requerimento para chamar Sandro Augusto de Sales Queiroz, que chefiou o Batalhão de Pronto Emprego da Força Nacional, que foi rejeitado. Soraya queria convocar outro membro da Força Nacional.
– Todo Brasil, todo mundo vê minha postura aqui, minha seriedade. Não ataco ninguém, mas quando sou atacada, sinto muito, não vou ficar calada. Eu passo meu shampoo, minha cabeleireira para você depois, na hora que eu sair do microfone. Vai saber se ele não põe uma peruca, se vira Brunina à noite.
A CPI ouviu hoje Argino Bedin, empresário ruralista que, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, da Supremo Tribunal Federal, já teve as contas bloqueadas por suspeita de financiar bloqueios de estradas no final do ano passado. O ruralista ficou em silêncio durante a sessão.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo