Política
Haddad vai apresentar na ONU Plano de Transformação Ecológica do país
Prevista para ocorrer nesta terça e quarta-feira, a Assembleia Geral das Nações Unidas atraiu diversos ministros, que participaram de eventos preparatórios nesse fim de semana em Nova York.
O destaque é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que vai apresentar a investidores, autoridades e especialistas o Plano de Transformação Ecológica do Brasil.
Nesta segunda-feira (18), Haddad participa de um evento sobre desenvolvimento sustentável promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) na Bolsa de Valores de Nova York.
O ministro também vai ter encontros acadêmicos promovidos pelas universidades de Columbia e de Harvard, e vai se reunir com o enviado especial para o clima dos Estados Unidos, John Kerry.
Outros ministros tiveram eventos paralelos à Assembleia Geral da ONU neste fim de semana. O ministro das Cidades, Jader Filho, participou de painéis sobre políticas para zonas urbanas e sobre as metas de desenvolvimento sustentável para 2030.
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, compareceu ao lançamento de um programa de lideranças femininas e visitou brasileiras em situação de violência acolhidas no Consulado Geral do Brasil em Nova York.
O destaque vai ser na quarta-feira, quando Haddad e outros ministros vão acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Cúpula de Ambição Climática, na sede das Nações Unidas. Os ministros também vão acompanhar a reunião bilateral entre Lula e o presidente norte-americano, Joe Biden.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo