Política
Senador Renan Calheiros classifica Augusto Aras como o pior Procurador Geral da República
O procurador geral da República, Augusto Aras deve deixar o cargo no fim deste mês, após quatro anos e o presidente Lula deve se reunir até esta terça-feira, 12, com os cotados para assumir o cargo. O senador Renan postou, em suas redes sociais, nesta segunda-feira, uma mensagem em que traduz o seu sentimento em relação à saída de Aras da PGR.
“Faltam 15 dias para o encerramento do mandato de um dos piores procuradores gerais da República”, inicia. “A PGR voltará a ser uma instituição pública e não privada. A PGR de volta à República”, resume.
Apenas para recordar, Renan foi o relator da CPI da Covid e ele condenou a maneira como Aras concluiu os trabalhos. “"Fizemos uma investigação profunda, com acompanhamento da sociedade, densa. Indiciamos Bolsonaro em vários crimes, e o Aras, em campanha ao STF, o isentou".
Renan Calheiros ainda disse que vai atuar no Senado para, caso o presidente Lula (PT) indique Aras ao cargo novamente, haja dificuldade para a aprovação.
Sempre lembrando a aproximação entre o procurador Geral da República, e o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi quem o indicou. Aras ocupa o cargo desde 2019 e, apesar de sua recondução ser possível, ela é vista como improvável.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado