Política
Imprensa nacional repercute que Arthur Lira pediu a cabeça de Renan Filho; ele nega
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer a demissão do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL), em troca de aprovar a medida provisória do governo que reorganizou a estrutura dos ministérios. Isso é que diz a imprensa em âmbito nacional, após nota divulgada pela coluna de Guilherme Amado, por um portal de notícias de Brasília.
A medida provisória precisa ser aprovada na Câmara e no Senado até a próxima quinta-feira (1). Se for derrubado, o texto fará o governo perder alguns ministérios. A informação foi publicada nesta terça-feira (30) .
Lira é rival da família Calheiros em Alagoas. Com a nomeação de Renan Filho, Lula atendeu o MDB, partido que integra a base do governo federal. senador Renan Calheiros (MDB-AL), pai do ministro, criticou o deputado Arthur Lira (PP-AL). Nesta segunda (29), por exemplo, o parlamentar chamou o deputado de "caloteiro". Em agosto do ano passado, Lira afirmou no Twitter que o senador "continua sendo uma figura nefasta na política brasileira".
Por meio de suas redes sociais, Arthur Lira disse que a informação é “falsa e descabida” e que tem agido sempre com respeito aos Poderes. “A origem da desinformação segue na mesma linha daquele que tem usado as redes sociais, e seus prepostos, para me desrespeitar gratuitamente”, afirmou Lira.
“Isso não admito e exijo respeito! Tenho uma trajetória política de mais de 20 anos dedicados a Alagoas e ao Brasil, sempre em defesa da liberdade e da democracia”, disse.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo