Política
Renan Calheiros em discurso: "Arthur Lira usou muitas prefeituras para lavar dinheiro"; veja vídeo
Na solenidade em Rio Largo, senador também acusou presidente da Câmara de drenar recursos do Hospital Veredas que hoje estaria com 5 meses de salário atrasado
O Clima esquentou neste domingo, 28 de maio, quando o senador Renan Calheiros protagonizou um discurso duro em Rio Largo. O evento, que contou com a presença de várias autoridades, entre elas o governador Paulo Dantas, foi recheado de ataques protagonizados pelo pupilo do deputado Arthur Lira, o prefeito Gilberto Gonçalves (que recentemente foi afastado do cargo pela Polícia Federal) e o senador Renan Calheiros.
Gilberto Gonçalves, conhecido por "GG, quero meu dinheiro" foi deselegante e não respeitou a liturgia da solenidade - de inauguração de uma creche - e soltou farpas principalmente contra o senador Renan, que estava na ocasião a convite do governador Paulo Dantas.
GG só livrou a cara da filha, a neo-deputada Gabi Gonçalves e do governador que estava beneficiando a cidade com a inauguração de mais uma 'creche-cria'.
Renan Calheiros, conhecido por sua trajetória política de mais de 40 anos e por seu envolvimento em questões nacionais, aproveitou a ocasião para se conectar diretamente com os cidadãos de Rio Largo.
Calheiros falou sobre a necessidade de promover a inclusão social e de combater a desigualdade, destacando que todos os cidadãos devem ter oportunidades iguais e acesso a serviços públicos de qualidade e reforçou seu comprometimento em trabalhar em prol da criação de políticas públicas que beneficiem a todos, especialmente os mais vulneráveis.
No discurso, Renan Calheiros lembrou seu compromisso em lutar por Rio Largo, afirmando que estaria no dia a dia da cidade, organizando o MDB. Ele destacou a importância de uma gestão transparente, que priorizasse o bem-estar e o desenvolvimento da cidade e contra-atacou com dureza o prefeito GG e seu mentor Arthur Lira.
Em resposta ao prefeito, Renan só concordou com Gilberto Gonçalves quando disse que a "divergência era salutar na democracia", mas que não estava obrigado a concordar com a administração dele.
Arthur Lira, mentor de GG apanhou feio de Renan
O senador Renan continuou o discurso desferindo duros golpes contra o presidente da Câmara Arthur Lira: "Não vou concordar com que o Arthur Lira faz com o Estado de Alagoas. Recentemente ele privatizou a prefeitura de Maceió indicando seis ou sete secretarias, entre eles o da Saúde e da Educação. Ele vai fazer com Maceió, o que fez com o Hospital Veredas. Botou a ex-prefeita de Campo Alegre para ser a diretora financeira, para drenar por esta diretoria os recursos públicos do Hospital e hoje o Hospital Vereadas está paralisado com 5 meses de salário atrasado. A prefeitura de Maceió vai se submeter a isso. Está sendo privatizada", disse Renan.
Em outro momento de sua fala, o senador Renan disse que não saberia dizer sinceramente o que tem acontecido com Rio Largo. Mas sabia que enquanto Arthur Lira tinha o orçamento secreto, ele se beneficiou diretamente do orçamento secreto e usou muitas prefeituras, infelizmente, para lavar dinheiro e isso tudo precisa ser investigado e exemplarmente punido", finalizou Renan.
O discurso de Renan Calheiros foi recebido com entusiasmo e aplausos pela plateia presente em Rio Largo. Veja o vídeo abaixo
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo