Política
Pacheco: Últimos dias têm tido alinhamento pacificador e união nacional
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira, 25, que os últimos dias têm sido marcados por um movimento de alinhamento pacificador e de união nacional. Pacheco, que participa neste momento do encerramento do "Dia da Indústria", evento que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realiza hoje na sua sede na capital paulista, disse reconhecer como presidente do Congresso Nacional o valor dos setor para o desenvolvimento do País.
Pacheco disse ainda que hoje, depois de um momento singular de enfrentamento e questionamento da democracia, o País tem a oportunidade de realinhar os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
"Temos um ambiente propício para fazer o que é preciso", disse Pacheco, emendando que não basta apenas a harmonia em Brasília e que é preciso ouvir também quem produz no Brasil.
O presidente do Congresso afirmou que o compromisso da Casa ao longo dos anos tem sido com reformas importantes para o Brasil. "Queremos manter as reformas que são importantes e querer avançar ainda mais", disse, repetindo que quer entregar o arcabouço fiscal para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda em junho.
"O arcabouço fiscal será encaminhado para a o rito próprio e esperamos que possamos entregá-lo para a sanção do presidente Lula em junho", reforçou o presidente do Senado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo