Política
Prorrogação da desoneração da folha de pagamentos não tem consenso na CAE
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizou nesta terça-feira (23) audiência pública sobre a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos até 2027 para 17 setores da economia. A proposta é do senador Efraim Filho (União-PB).
Representantes de empresas e de trabalhadores defenderam a prorrogação do benefício, que teria criado mais de 600 mil empregos, mas que está programado para acabar no final deste ano. Já o Ministério da Fazenda entende que a desoneração afeta o custeio da Previdência e pediu aos senadores que a análise da proposta seja feita em conjunto com a reforma tributária. O Líder do governo, senador Jaques Wagner (PT-BA), pediu o adiamento da votação.
Na segunda reunião da CAE, os senadores aprovaram proposta que permite que os estados possam investir recursos próprios para fomentar o andamento de obras de responsabilidade do governo federal e abater esses valores do montante de suas dívidas com a União.
A Comissão aprovou projeto que obriga o governo a fornecer material escolar e uniformes escolares a alunos de escolas públicas da educação básica. Aprovou também a iniciativa que autoriza a dedução de doações a projetos de pesquisa científica e tecnológica da base de cálculo do imposto sobre a renda das pessoas físicas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico