Política
Esperidião Amin pede serenidade nas decisões do Senado
Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (17), o senador Esperidião Amin (PP-SC) alertou os colegas sobre a importância de o Senado tomar decisões embasadas no que é certo, sem recorrer à retaliação ou vingança.
— Este é um momento de reflexão, especialmente para o Senado Federal, porque nós temos deveres constitucionais que não são compartilhados com nenhuma outra organização política de nosso país. São responsabilidades que não podem ser exercidas na base do revide nem na base da vingança, como se está a perceber de parte de quem deveria ter a serenidade para decidir o que é certo e o que é errado, para quem tem a responsabilidade de julgar.
Amim destacou também um projeto de pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com outras instituições, para o desenvolvimento de uma vacina que combaterá tanto a tuberculose quanto a covid-19, utilizando elementos do BCG recombinante. Ele enfatizou a importância desse avanço científico ter sido alcançado com recursos limitados, ressaltando a necessidade de investimentos nessa área.
O senador aproveitou a oportunidade para celebrar os 190 anos da cidade de Biguaçu (SC), da qual é membro da Academia de Letras. Segundo ele, a cidade está completando 190 anos num momento de crescimento econômico e social.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento