Política
Abril Vermelho não mudou relação entre governo e MST, diz Alckmin
Para o vice-presidente Geraldo Alckmin, as ações do Abril Vermelho, movimento no mês passado que organizou a ocupação em propriedades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da indústria de celulose Suzano, não abalaram a relação do governo federal com o Movimento dos Sem Terra (MST), que organizou as invasões.
Alckmin visitou a Feira da Reforma Agrária promovida pelo Movimento dos Sem Terra (MST) na tarde deste sábado, 13. Junto com dirigentes do movimento, como João Pedro Stédile, ele circulou entre os feirantes por pouco mais de uma hora. Depois, realizou rápida reunião fechada com os representantes.
Os atos no mês passado levaram a oposição a tentar instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). "Sou cauteloso sobre isso. O trabalho do legislativo é legiferante, não policialesco", disse Alckmin à imprensa. Para ele, a função dos deputados é legislar bem, já que existem órgãos de fiscalização suficientes.
O ex-governador de São Paulo não proferiu discurso no evento, onde o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, estava presente. Perguntado sobre o motivo, Alckmin minimizou sua ausência no palco dizendo que quando era governador de São Paulo, visitava a feira anualmente.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia