Política
Sessão do Congresso vai comemorar os 75 anos de criação de Israel
O Congresso Nacional vai promover uma sessão solene nesta segunda-feira (15), às 10h, para homenagear os 75 anos de criação do estado de Israel. O senador Carlos Viana (Podemos-MG) e o deputado Samuel Viana (PL-MG) são os autores do requerimento para a homenagem.
Foi em 14 de maio de 1948 que o presidente da Organização Sionista Mundial David Ben Gurion proclamou oficialmente o nascimento do estado de Israel. O evento fazia parte de um acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).
Israel, cuja capital é Jerusalém, tem cerca de 10 milhões de habitantes. Sua economia é centrada na produção agrícola e industrial. Apesar dos limitados recursos naturais, Israel é considerado um país autossuficiente na produção de alimentos.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Mais lidas
-
1LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas