Política
CRE ouve ministro da Defesa e comandantes na quinta
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) deverá receber na quinta-feira (4), às 10h, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, para a prestação de esclarecimentos aos parlamentares sobre os projetos e as perspectivas da pasta.
Também foram convidados para a audiência pública os comandantes das Forças Armadas: o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen (Marinha), o general de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva (Exército) e o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno (Força Aérea).
A promoção da audiência pública atende a requerimento (REQ 3/2023 — CRE) do senador Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da CRE.
Cabe à comissão, no início de cada sessão legislativa, promover audiências públicas com os ministros da Defesa e das Relações Exteriores para prestação de informações pertinentes às suas áreas de competência.
Como participarO evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. |
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola