Política
Costa: Lula viaja aos EUA na quinta em agenda que retoma relações internacionais
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta terça-feira, 7, que a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos Estados Unidos na próxima quinta-feira, 9, é mais um passo na retomada das relações internacionais do Brasil.
“O cenário internacional comemora, e onde ele chega a expressão é ‘o Brasil voltou’. O Brasil retorna e retoma o seu papel internacional”, afirmou, em evento de assinatura do protocolo de intenções para atendimento da Caixa aos povos indígenas.
Costa confirmou ainda que Lula estará na Bahia na próxima terça-feira, 14, para relançar o programa Minha Casa Minha Vida, com foco na faixa 1. “O programa volta na próxima terça. O presidente vai assinar uma Medida Provisória definindo os patamares, as metas e diretrizes do MCMV. O presidente está muito focado na retomada das obras paralisadas no País”, afirmou. “Queremos concluir 80% dessas obras habitacionais ainda no primeiro semestre”, repetiu.
Em evento da Caixa, o ministro ainda reforçou que Lula acredita no papel dos bancos públicos, sobretudo no microcrédito.
Autor: Eduardo Gayer e Eduardo Rodrigues
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias