Política
Corte Suprema continuará vigilante na integridade da ordem democrática, diz Rosa
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, destacou que cabe ao Poder Judiciário a guarda da Constituição. De acordo com ela, em 2023, a Corte Suprema continuará “vigilante na integridade da ordem democrática”.
“A participação do Judiciário nesta cerimônia reveste-se de especial significado na medida em que a interação sadia e harmônica entre os Poderes”, declarou Rosa.
A ministra classificou como “ataque ignóbil” as manifestações golpistas que ocorreram em 8 de janeiro em Brasília. Segundo ela, “longe de enfraquecer” a democracia, a data conferiu maior intensidade ao convívio harmonioso entre os Poderes.
De acordo com Rosa, “longe do pretendido aviltamento das instituições”, a comunhão nacional se retomou fortalecida. “Que prossigamos firmes no contínuo aperfeiçoamento da nossa democracia”, declarou.
Autor: Sofia Aguiar e Iander Porcella
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior