Política
Clécio Luís, governador do Amapá, diz que situação está controlada no Estado

O governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade), disse que a situação dos atos antidemocráticos está controlada no seu Estado. “Ontem, conseguimos dissolver um acampamento na madrugada de forma dialogada. Havia poucas pessoas lá. Hoje tivemos reunião com todas forças de segurança do Estado e estamos monitorando a situação”, disse Luís, ao chegar na reunião dos governadores com o presidente Lula em Brasília, após a invasão da Praça dos Três Poderes ontem em Brasília. Segundo o governador, uma pessoa foi presa no seu Estado.
Luís afirmou considerar “importante” participar do encontro para prestar “solidariedade federativa” à União e ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesse momento “crítico” da sociedade brasileira. “É importante também estar aqui para avaliarmos como está a situação no País inteiro e tomar medidas preventivas e medidas drásticas de contenção. É necessário prisões e identificação de financiadores dos terroristas para o Brasil manter a ordem”, afirmou.
Conforme ele, em seu Estado, até o momento não há algum segmento específico que financie os atos. “Trabalhamos com relatórios de inteligência para identificar financiadores”, apontou.
Segundo Luís, o Estado enviou 20 militares de efetivos para o Distrito Federal. Ele disse que foram identificados dois cidadãos do Amapá nos atos, sendo uma delas a deputada federal eleita Silvia Waiãpi (PL).
Autor: Amanda Pupo, Eduardo Gayer e Isadora Duarte
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior