Política
Dino anuncia prisão do bolsonarista que ameaçou matar Lula na posse e divulga foto das armas


Dino divulga foto de armas do bolsonarista que ameaçou matar Lula na posse.
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, divulgou através das redes sociais fotos das armas de um radical bolsonarista preso nesta quinta-feira (29) pela Polícia Federal. A prisão do extremista ocorreu poucas horas após viralizar nas redes sociais um vídeo em que ele aparece fazendo ameaças de morte ao presidente eleito Lula (PT), sugerindo que executaria o petista durante a cerimônia de posse, marcada para o próximo domingo (1º).
“Foram apreendidas essa arma e mais outra de um indivíduo que veiculou um vídeo com ameaças alusivas à posse presidencial. Demais providências em curso na Polícia Federal”, escreveu Dino.
Foram apreendidas essa arma e mais outra de um indivíduo que veiculou um vídeo com ameaças alusivas à posse presidencial. Demais providências em curso na Polícia Federal. pic.twitter.com/hRzARppVRC
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 29, 2022
O vídeo com as ameaças a Lula viralizou, principalmente, após ser divulgado pelo deputado estadual eleito Leonel Radde (PT-RS), que é policial civil. Radde pediu ajuda aos seus seguidores para identificar o homem nesta quinta-feira, e rapidamente foi atendido. O indivíduo se identifica nas redes sociais como “Junior do Ferro Velho”, e seria de Caruaru (PE).
Em seu perfil no Instagram, o extremista postou vídeo em que aparece com uma arma de gás sugerindo que iria até Brasília para matar Lula quando o presidente eleito estivesse subindo a rampa do Palácio do Planalto.
Nos ajudem a identificar este terrorista fascista do grupo do Bolsonaro!
Corremos contra o tempo!!!
Whats: 51996760718.
Sigilo garantido! pic.twitter.com/EglomAegJt— Leonel Radde (@LeonelRadde) December 29, 2022
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL