Política
Lula confirma Paulo Pimenta como ministro da Secom
O presidente diplomado da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou nesta quinta-feira, 29, o deputado federal reeleito Paulo Pimenta (PT-RS) para assumir a Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do próximo governo. Como mostrou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na semana passada, o jornalista com forte atuação nas redes sociais chegou a ser cotado para a Pasta das Comunicações e ganhou a dianteira na Secom, passando o ex-presidente do PT Rui Falcão em uma disputa interna.
Depois de ficar sob o guarda-chuva do Planalto durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), a Secom voltará a ter status de ministério a partir de janeiro.
Na segunda-feira, 26, o Broadcast adiantou que a Secretaria será dividida em cinco áreas, mais a Empresa Brasil de Comunicação (EBC): Audiovisual, Publicidade e Propaganda, Imprensa, Institucional e Comunicação Digital, esta última voltada para o monitoramento e reprodução de conteúdo para as redes sociais.
Já a EBC terá um espaço além dessas secretarias. Atualmente, a estrutura conta com apenas duas secretarias: Publicidade e Patrocínio e Institucional. Além disso, há três subsecretarias: Gestão e Normas, Imprensa e Articulação.
Autor: Eduardo Gayer, Eduardo Rodrigues, Célia Froufe e Amanda Pupo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado