Política
Anielle, sobre Marielle: Espero que crime seja solucionado neste governo
Ao sair do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) pouco depois das 14 horas desta quinta-feira, 22, a futura ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou que tem esperanças de que, no novo governo, o assassinato da sua irmã, Marielle Franco, seja desvendado.
A respeito das expectativas com o ministério, Anielle afirmou que terá que reestruturar a pasta, que vem de “um cenário de desmonte”. “Para além do técnico, o que estamos passando aqui é simbólico. Era um governo (a respeito da gestão de Bolsonaro) que não gostava e não tinha a mínima política pública para mulheres, negros e pobres.”
Anielle é um dos nomes que foram anunciados pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para compor os ministérios na manhã desta quinta-feira, no auditório do CCBB.
Autor: Isabella Alonso Panho, especial para o Broadcast
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado