Política
‘Sempre defendi modelo de integração na Segurança’, diz Flávio Dino
Um dos nomes mais cotados para o Ministério da Justiça, o ex-governador do Maranhão e senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) disse nesta quinta-feira que defende a união dos ministérios da Justiça e da Segurança Pública. Ressaltou, porém, que a decisão sobre um possível desmembramento dessas Pastas caberá ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
“Tecnicamente sempre defendi o modelo de integração na Segurança porque sou juiz, fui juiz criminal e sei que só existe política pública de segurança integrada com Justiça e com diálogo com as instituições de outros Poderes”, afirmou a jornalistas ao chegar ao Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o governo de transição de Lula, na manhã desta quinta-feira.
A separação, de acordo com o senador eleito, é um “equívoco metodológico e político” e conduz à ineficiência.
O grupo técnico que tratará desses assuntos no governo de transição e do qual ele faz parte não discutirá sobre a divisão. “Essa questão organizacional, vamos esperar. Lula é o técnico e jogadores não escalam time”, brincou. Com a insistência sobre qual seria sua posição, respondeu: “Minha posição é que não sou presidente da República.”
Autor: Eduardo Rodrigues e Célia Froufe
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado