Política
Haddad defende parcerias com setor privado sem privatização da Sabesp
O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) defendeu a intensificação de parcerias com o setor privado para melhorar a atuação da Sabesp, mas sem a privatização da companhia. Em sua avaliação, a estatal precisa se aprimorar, mas para isso deve-se buscar tecnologia nova.
"A Sabesp precisa melhorar, não ser vendida como quer o Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas ela pode buscar tecnologia nova", disse o petista, em entrevista à Rádio Eldorado, nesta quarta-feira (26). "Ela tem que buscar eficiência, município por município, buscando combater desperdício, os vazamentos de água."
O candidato do PT disse que irá fazer metas claras por município sobre a estatal para universalizar o serviço de água no Estado de São Paulo, caso seja eleito. "Vamos fixar um prazo rígido para a Sabesp fazer as parcerias público-privado e universalizar o atendimento".
Agro
Questionado sobre o setor do agronegócio, Haddad afirmou ser "muito tranquilo" o setor público apoiar setores agrícolas e fomentar o cooperativismo. Ao defender cooperativas agrícolas, de crédito e de consumo, o petista disse ter "todas as condições para estimular esses setores". "Essa é uma fronteira da economia que pode gerar muitas oportunidades de emprego e renda no nosso país", destacou o candidato.
Autor: Sofia Aguiar Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
3COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia
-
4FUTEBOL SÊNIOR
Aguero rompe tendão de Aquiles em jogo do Independiente Sênior e passará por cirurgia
-
5GASTRONOMIA
Comida di Buteco valoriza verduras em petiscos na 19ª edição; conheça as novidades dos bares