Política
Bolsonaro diz a empresários que estar na Presidência ‘é um saco’
Em meio à campanha pela reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira, 23, que considera ser “um saco” ocupar o cargo, mas que exerce a função como uma “missão” a qual foi designado. “Não tenho prazer nenhum de estar naquela cadeira. É um saco. Não posso pescar e contar piadas. Mas entendo como uma missão”, declarou o chefe do Executivo durante discurso na solenidade de abertura do Congresso Aço Brasil 2022, evento que reúne empresários e executivos do setor siderúrgico na capital paulista.
Ao falar da ascensão de governos de esquerda na América do Sul, Bolsonaro repetiu que Venezuela e Colômbia enfrentam problemas sérios e a região “vai sendo pintada de vermelho”.
Em busca do voto feminino, o presidente voltou a dizer que valorizou as mulheres ao conceder posses de terra durante o seu governo. “Colocamos fim ao MST distribuindo títulos, distribuindo terra”, declarou o chefe do Executivo no evento.
Uma das estratégias de Bolsonaro para esvaziar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi conceder títulos de propriedade. O presidente já disse que conseguiu levar os assentados para o lado do governo. Bolsonaro costumava fazer viagens pelo País para entregar os títulos. Agora não é mais possível fazer isso devido à Lei Eleitoral.
Rejeição
De acordo com as pesquisas eleitorais, as mulheres rejeitam mais Bolsonaro do que os homens. Por isso, o candidato tem feito acenos ao público feminino sempre que pode. Para isso, a campanha também tem dado protagonismo à primeira-dama Michelle. Antes mesmo do início oficial da campanha, na semana passada, ela já vinha acompanhando o presidente em eventos como a Marcha para Jesus.
Autor: Eduardo Laguna, Iander Porcella e Francisco Carlos de Assis
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
5ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco