Política
União Brasil oficializa apoio à reeleição do governador Rodrigo Garcia em SP
O União Brasil anunciou nesta quinta-feira, 7, que vai apoiar a candidatura à reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB). Em nota oficial, a legenda afirmou ainda que o tucano vai apoiar o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, na disputa pelo Palácio do Planalto.
O comunicado ignora o fato do PSDB nacional ter fechado acordo para apoiar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) na corrida presidencial. Rodrigo Garcia e Luciano Bivar estarão no mesmo palanque no próximo sábado em um evento que espera reunir 3 mil pessoas na Capital e terá a presença do casal Sérgio e Rosângela Moro, ambos filiados ao União Brasil.
O MDB foi informado por Garcia do acordo com Bivar e aceitou que o tucano se divida entre dois palanques nacionais na campanha. Bivar chegou a romper com o governador paulista após o PSDB fechar com Tebet, mas recuou. Com o fim do impasse, Rodrigo Garcia garantiu o tempo de TV do União Brasil – 1 minuto e 30 segundos em cada bloco de 20 minutos – e assim terá a hegemonia no palanque eletrônico.
Autor: Pedro Venceslau
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior