Política
Verdades e questões políticas têm de estar ao lado das econômicas, diz Bolsonaro
“Verdades” e “questões políticas” precisam estar ao lado das questões econômicas, afirmou nesta terça-feira o presidente da República, Jair Bolsonaro, em participação no Brasil Investment Forum 2022, organizado pela ApexBrasil em São Paulo. “Se não, vocês não têm tranquilidade”, avaliou o chefe do Executivo aos empresários presentes. “Já têm empresários que dizem que só vão concretizar negócios no Brasil depois das eleições”, acrescentou.
As declarações foram dadas em meio a uma saraivada de críticas, desacompanhadas de provas, ao sistema eleitoral brasileiro, a supostas relações do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, com a campanha do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto e uma suposta interferência de “forças políticas” ao esclarecimento da facada sofrida por Bolsonaro em 2018. A Polícia Federal já concluiu que Adélio Bispo agiu sozinho.
No discurso, Bolsonaro ainda disse que o Brasil foi o que “sobrou” para investimentos com a guerra na Ucrânia. “A Europa passa a ser uma terra não muito confiável para se investir. Sobrou o Brasil”, declarou.
Autor: Eduardo Gayer e Giordanna Neves
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior