Política
Teca Nelma “Lugar de vereador é ao lada dos servidores públicos”

A vereadora Teca Nelma participou ativamente da manifestação dos servidores públicos municipais, na manhã desta quarta-feira (01), que garantiu uma nova proposta de reajuste para a categoria. O movimento unificado organizou o “Arraiá da Resistência”, na porta da Câmara Municipal de Maceió, na luta por melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Teca esteve presente em todas as assembleias e reforçou que “o lugar do vereador é caminhando ao lado do servidor público e do povo”.
Teca Nelma, que é vice-presidente da Comissão do Servidor Público da Câmara Municipal, lembrou o descaso da atual gestão do executivo em negociar cara a cara com os servidores. “O servidor público está cansado de ser atendido por secretário e assessoria. O que queremos é conversar diretamente com o prefeito de Maceió e entender o porquê de uma proposta de reajuste tão pequena. 4% é muito abaixo do que estes trabalhadores merecem e precisam”, completou a vereadora.
O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, esteve na manifestação e se comprometeu em, dentro de um prazo de 24h, convocar uma comissão de servidores para, junto ao prefeito, apresentar uma nova proposta para a categoria. “Se não houver negociação, o Arraiá da Resistência retorna para a porta da prefeitura”, retrucou o movimento.
“Nós seguiremos acompanhando essa luta do movimento unificado, diante da real necessidade de ajuste para os servidores públicos municipais. Como parlamentar, vice-presidente da Comissão do Servidor Público e cidadã, entendo o real papel desses trabalhadores na efetividade dos serviços oferecidos ao povo e, por isso, seguirei acompanhando de perto este movimento”, completou Teca.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista