Política

Em indicação aprovada pela Câmara, Aldo Loureiro pede recuperação de estrutura de escola municipal

23/05/2022
Em indicação aprovada pela Câmara, Aldo Loureiro pede recuperação de estrutura de escola municipal

Escola apresenta diversos problemas estruturais

Em indicação aprovada pela Câmara de Maceió, o vereador Aldo Loureiro faz um apelo ao prefeito JHC e ao secretário municipal de Educação, Luís Rogério Neves Lima, para que sejam adotadas providências necessárias para o bom funcionamento da Escola Municipal Pompeu Sarmento, Barro Duro.

Na indicação, Aldo Loureiro relata que ‘são inúmeros os problemas estruturais, sanitários e do corpo docente e discente enfrentados pela escola Pompeu sarmento’, como conserto de aparelhos de ar condicionado; banheiro para deficientes físicos sem água; sanitários sem funcionar; inúmeras infiltrações por todo o prédio; conexão via WI-FI sem funcionar; entupimentos em diversas pias.

Loureiro solicita ainda que sejam adquiridos aparelhos de ar condicionado; a contratação de auxiliares capacitadas para a escola e ainda a compra de refrigerador para a manutenção dos alimentos. “Pais e professores estão, cada vez mais, preocupados com a permanência de seus filhos e alunos sob o teto do prédio onde funciona a escola Pompeu Sarmento”, afirma.

Ele complementa ainda que ‘o prédio apresenta diversas infiltrações e, em alguns pontos, o risco de desabamento é iminente’. “Quando chove, os professores ministram a aula com um guarda-chuva ou fecham a sala por conta da mesma não apresentar condições de permanência. A encanação do prédio necessita de uma revisão, haja vista a quantidade de torneiras e afins entupidas”, destaca.

A permanência na sala de aula é quase que inviável para quem estiver presente devido ao calor. A manutenção e, principalmente, a compra de novos aparelhos de ar condicionado são indispensáveis. Se faz necessário também a contratação de auxiliares para a ala do CMEI, que carece de profissionais capacitados para tal.

Professores questionam a falta de internet no prédio para auxiliar no conhecimento passado aos alunos, tendo eles (professores) que utilizarem de sua internet pessoal para trabalharem.