Política
Em indicação aprovada pela Câmara, Aldo Loureiro pede recuperação de estrutura de escola municipal

Escola apresenta diversos problemas estruturais
Em indicação aprovada pela Câmara de Maceió, o vereador Aldo Loureiro faz um apelo ao prefeito JHC e ao secretário municipal de Educação, Luís Rogério Neves Lima, para que sejam adotadas providências necessárias para o bom funcionamento da Escola Municipal Pompeu Sarmento, Barro Duro.
Na indicação, Aldo Loureiro relata que ‘são inúmeros os problemas estruturais, sanitários e do corpo docente e discente enfrentados pela escola Pompeu sarmento’, como conserto de aparelhos de ar condicionado; banheiro para deficientes físicos sem água; sanitários sem funcionar; inúmeras infiltrações por todo o prédio; conexão via WI-FI sem funcionar; entupimentos em diversas pias.
Loureiro solicita ainda que sejam adquiridos aparelhos de ar condicionado; a contratação de auxiliares capacitadas para a escola e ainda a compra de refrigerador para a manutenção dos alimentos. “Pais e professores estão, cada vez mais, preocupados com a permanência de seus filhos e alunos sob o teto do prédio onde funciona a escola Pompeu Sarmento”, afirma.
Ele complementa ainda que ‘o prédio apresenta diversas infiltrações e, em alguns pontos, o risco de desabamento é iminente’. “Quando chove, os professores ministram a aula com um guarda-chuva ou fecham a sala por conta da mesma não apresentar condições de permanência. A encanação do prédio necessita de uma revisão, haja vista a quantidade de torneiras e afins entupidas”, destaca.
A permanência na sala de aula é quase que inviável para quem estiver presente devido ao calor. A manutenção e, principalmente, a compra de novos aparelhos de ar condicionado são indispensáveis. Se faz necessário também a contratação de auxiliares para a ala do CMEI, que carece de profissionais capacitados para tal.
Professores questionam a falta de internet no prédio para auxiliar no conhecimento passado aos alunos, tendo eles (professores) que utilizarem de sua internet pessoal para trabalharem.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista

