Política
Luiz Fux suspende eleição de “tampão” em Alagoas


Ministro Luiz Fux. Foto: Felipe Sampaio/SCO/STF
O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal suspendeu neste domingo (1°) a eleição para o cargo de governador e vice “tampão”, marcada para às 10h desta segunda (2), na Assembleia Legislativa.
“Trata-se de suspensão de liminar apresentada simultaneamente a ação de descumprimento de preceito fundamental, visando à suspensão de eleição indireta para os cargos de Governador e de Vice-Governador do Estado de Alagoas. Verifica-se que a eleição será realizada pela Assembleia Legislativa em 02/05/2022 (segunda-feira), às 10:00 horas, após decisão autorizativa do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas proferida em 29/04/2022 (sexta-feira). Ad cautelam, considerando o risco de perecimento do direito invocado, SUSPENDO a decisão do Tribunal de Justiça do Estado Alagoas nos autos do processo n. 0802803-23.2022.8.02.0000 até que o relator da ADPF 969 se manifeste naqueles autos”, diz a decisão do ministro do STF.
Mussi, do STJ, manteve a decisão do desembargador José Carlos Malta, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), garantindo a realização da eleição indireta, após atender pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e derrubar liminar da juíza Esther Manso.
A decisão de Fux, do STF é provisória e vale até o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, se manifestar.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira