Política
Filiação: Collor opta pelo PTB aos 45 minutos do segundo tempo

O senador Fernando Collor optou ontem (2) no último dia do prazo para filiação partidária em ingressar no Partido Trabalhista Brasileiro, o PTB. O anúncio foi feito pelas redes sociais.
Collor que brigava judicialmente pelo comando do PROS em Alagoas, preferiu não permanecer na insegurança jurídica da disputa pela legenda que poderia ser longa e seguir caminho pela sigla histórica fundada por Getúlio Vargas.
Ver essa foto no Instagram
Candidato a reeleição, o ex-presidente ainda tinha a alternativa de se filiar ao Partido Liberal de Jair Bolsonaro, de quem é apoiador.
Considerado uma fênix eleitoral, Collor não pode ser descartado do pleito que se avizinha porque em toda sua trajetória política venceu as eleições que disputou sozinho, sem apoios de grupos políticos, apenas contando com sua eloquência e apoio popular.
O hoje ‘velho’ Collor não aparenta os anos de estrada eleitoral percorrido pelo Brasil afora e se reinventa a cada passo. O exemplo é o sucesso que faz nas redes sociais, lugar povoado de jovens, onde dialoga com desenvoltura com esses usuários digitais.
Além disso, só em 31 de maio, data fatal para a formação das federações partidárias é que se pode analisar o norte do pleito majoritário.
Pela tradição política do senador é temerário dizer que ele está descartado da eleição de outubro.
A partida ainda está no início. Todo jogo é jogado e o lambari é pescado. E como ele sempre citou: “O tempo é o senhor da razão”.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL