Política
Ciro repete discurso e pede consciência de líderes para soluções ao País
A menos de nove meses das eleições presidenciais deste ano, os discursos dos pré-candidatos ao Palácio do Planalto vão ganhando forma. Ciro Gomes (PDT), por exemplo, pediu nesta terça-feira,11, consciência por parte de líderes progressistas para discutir soluções e implementar um projeto nacional para o País. É o mesmo discurso tema do seu livro recente e defendido pelo pedetista nas campanhas anteriores.
“Peço um mínimo de consciência aos líderes ‘progressistas’ deste País. O Brasil exige de nós que lutemos contra a despolitização. Vamos fazer um amplo e generoso debate sobre os problemas e as soluções para o Brasil”, pediu em publicação no Twitter. De acordo com Ciro, há uma tarefa muito maior do que derrotar Jair Bolsonaro (PL), “porque ele é resultado de um velho problema: o colapso de um país que não tem projeto nacional”, afirmou.
Nos próximos meses os discursos devem se tornar mais consistentes, com os primeiros esboços dos projetos dos presidenciáveis apresentados. Na última pesquisa Datafolha, divulgada em meados de dezembro, Ciro aparece apenas com 7% das intenções de voto, o que o coloca em quarto lugar, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de Bolsonaro e do ex-ministro Sérgio Moro (Podemos).
Autor: Izael Pereira
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"