Política
Paulo Dantas defende maior participação da Ufal na gestão pública de Alagoas

Deputado estadual Paulo Dantas – Foto: Reprodução
Em visita ao reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo nessa quarta-feira (24), o deputado estadual Paulo Dantas (MDB-AL) defendeu que a universidade tenha uma maior participação dos processos de decisão das políticas públicas de Alagoas.
“A Ufal é um dos principais ativos do nosso Estado para promover o desenvolvimento econômico e social. Nossa visita tem o interesse de construir pontes entre o que é produzido de conhecimento aqui até a Casa do Povo, onde se discute Alagoas”, declarou Dantas.
O reitor concordou com o parlamentar. Tonholo destacou que o planejamento do estado é um dos papéis da universidade, especialmente se tratando dos projetos de Educação.
“Garantir o crescimento de Alagoas é uma missão nossa. Somos uma comunidade de cerca de 45 mil pessoas e por aqui passam projetos de tecnologia, inovação, saúde, agricultura, meteorologia. Todas as potencialidades do Nosso Estado são debatidas com profundidade por nossos professores e alunos”, defendeu.
Durante a visita, o deputado Paulo Dantas aproveitou para parabenizar o reitor e a Ufal pela expedição científica realizada no rio São Francisco, que aconteceu em outubro.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec