Política
Alagoas: Ato pelo “Fora Bolsonaro” é confirmado para o dia 7 de setembro

O feriado da independência, 7 de setembro, contará com manifestações em todo país contra o governo Bolsonaro, dando continuidade à luta nacional em defesa da vida e pelo “Impeachment já!”. Desta vez, o ato será em conjunto com o tradicional Grito dos/as Excluídos/as, realizado desde 1995 por setores da Igreja Católica.
Em Maceió, a mobilização está marcada para às 9 horas, na Praça Sete Coqueiros, em direção ao Ginásio do CRB, na Pajuçara.
A continuidade das lutas e denúncias contra o presidente acontece no mesmo momento em que Bolsonaro convoca seus aliados para acabar com a democracia existente no país, reivindicando a alteração do sistema eleitoral para o voto impresso.
“Enquanto o presidente tenta convencer a população que há falhas em nosso sistema democrático, 14 milhões de brasileiros/as estão desempregados/as, o Brasil retorna para o mapa da fome, os preços dos alimentos, do gás de cozinha e da gasolina sobem cada vez mais e mais de meio milhão de brasileiros/as sofrem o luto de pessoas levadas pela Covid. Ele tenta esconder os verdadeiros problemas do país com discursos vazios e ameaças à democracia”, afirmou o presidente do Sintietfal, Hugo Brandão.
O Sintietfal estará nas ruas em defesa da democracia, do serviço público, da educação pública de qualidade, contra os cortes de verba no Ifal e a Reforma Administrativa (PEC 32).
Medidas Sanitárias
Durante a manifestação, será obrigatório o uso de máscara (recomenda-se a PFF2), a higienização das mãos com álcool 70% e o distanciamento social.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026