Política
Severino Pessoa defende que universidades façam contratações durante o período da pandemia

Deputado Severino Pessoa apoiou regime de urgência para o projeto
Com o apoio do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL), a Câmara Federal aprovou, em regime de urgência, o projeto de lei nº 266/2020 que prevê a possibilidade das universidades recém-criadas fazerem a contratação de pessoal para possibilitar sua estruturação e funcionamento durante o estado de calamidade decretado em função da pandemia.
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 266/2020 também permite a contratação de funcionários pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
O projeto trata de exceções à Lei Complementar nº 173, de 2020, que proibiu contratações no serviço público nesse período. Em relação à EBSERH, as contratações são necessárias para fazer cumprir o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) e garantir atendimento nos hospitais universitários, administrados pela estatal.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais
-
5DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso