Política
Bolsonaro participa de cerimônia do dia do Aviador e de lançamento do caça Gripen
O presidente Jair Bolsonaro participa nesta sexta-feira, 23, da cerimônia em homenagem ao Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira (FAB). No evento, que ocorre a partir das 10h30, será lançado oficialmente o caça F-39E Gripen. A aeronave foi vista nesta semana em voos de treino. A cerimônia será realizado na Ala 1 da Base Aérea de Brasília.
A agenda de Bolsonaro desta sexta-feira, 23, inclui ainda reunião de tarde com Pedro Cesar Nunes de Sousa, novo subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência. A nomeação para a vaga foi divulgada ontem no Diário Oficial da União. Pedro Sousa assumiu o cargo que antes estava ocupado pelo ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral, que acumulava a função.
O novo subchefe da SAJ era até ontem o chefe de gabinete de Bolsonaro, tendo acompanhado o presidente desde a época que era deputado. Com a mudança, o chefe da assessoria especial do presidente, o economista Célio Faria, assume agora a chefia de gabinete.
Maranhão
A previsão anterior era que o presidente viajasse hoje ao município de Balsas, no Maranhão, onde participaria de um evento evangélico. Para apoiadores ontem, Bolsonaro afirmou que o compromisso foi cancelado porque o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), não cedeu a ajuda da Polícia Militar para fazer a sua segurança durante a visita.
Pelo Twitter, o governador negou que tenha recusado oferecer o efetivo militar para a segurança de Bolsonaro. “Não houve nenhuma negativa de segurança a ele. Gostaria que mostrassem o documento que provaria a fantasiosa versão”, escreveu na quinta-feira. Dino anunciou ainda ter entrado com ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente.
“Considero ser muito grave o presidente da República MENTIR para acirrar ódios na Nação; Como vítima de uma agressão, tenho o DEVER de defender a mim e à minha equipe; Tenho honra a zelar”, justificou o governador em publicação no Twitter nesta sexta.
Autor: Emilly Behnke
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
4CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo
-
5LOTERIAS
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 64 milhões; confira os números do concurso deste sábado