Política

Políticos tradicionais da esquerda rejeitam pré-candidato JHC

08/09/2020
Políticos tradicionais da esquerda rejeitam pré-candidato JHC

Considerado como forte nome para disputar o pleito de 15 novembro, o deputado-federal João Henrique Caldas (PSB), pré-candidato a prefeito de Maceió vem recebendo rejeições de políticos da ala progressista de esquerda.

Após ter sido anunciada uma possível aliança com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), o que surpreendeu muita gente no meio político, a união viabilizada pelos diretórios nacionais dos partidos com o jovem deputado e pré candidato a prefeito não caiu bem nos meios políticos locais.

A pré-candidata à vereadora em Maceió Heloísa Helena (Rede) e o ex-prefeito de Maceió engenheiro civil Corintho Campelo, repudiam a postura do pré-candidato à prefeitura de Maceió e deputado federal JHC (PSB).

Segundo disse Heloísa Helena, ela não concorda com a decisão do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) de apoiar o deputado federal JHC (PSB) na disputa pela prefeitura de Maceió, o que contraria o acordo fechado anteriormente de que Lessa seria candidato a prefeito.

DEP. JOÃO CALDAS (JHC) PROCESSA O ENG. CORINTHO, PARA CASSAR O DIREITO DE LIVFE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO.

Posted by Corintho Campelo on Wednesday, September 2, 2020

Já o ex-prefeito de Maceió e engenheiro civil Corintho Campelo, disse em sua página oficial no Facebook que está sendo processado por JHC por chamá-lo de João Caldas.

Parece que a aliança Lessa e JHC não foi digerida pelos caciques tradicionais da esquerda alagoana.

Ronaldo Lessa: “Nada ainda foi definido”

O pré-candidato à prefeitura de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT) disse que ainda não está definido pelo seu partido se ele será candidato a prefeitura de Maceió ou não.

Segundo informações de bastidores, Lessa será o vice na chapa do deputado federal JHC (PSB), que até o presente momento é o mais bem situado nas pesquisas do momento.

Conforme Lessa, nada ainda está definido, ou seja, ele pode sair como vice de JHC ou indicar alguém, contudo não se pode esquecer que o seu partido PDT nacionalmente está coligado em alguns estados com o PSB de JHC e isso pode contribuir para uma futura aliança visando a prefeitura da capital alagoana.