Política
Alberto Fraga é absolvido da acusação de pagamento de propina
Aliado do presidente Jair Bolsonaro e cotado até mesmo para assumir um ministério, o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) foi absolvido, nesta quinta-feira (12), da acusação de ter usado cargo público para exigir propina de uma cooperativa de transportes.
O crime, segundo a denúncia, teria ocorrido em 2008. Por unanimidade, a 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) julgou procedente a apelação da defesa e absolveu o ex-deputado. O relator do processo, Roberval Belinati, considerou que não havia provas do recebimento de propina. O revisor, Silvânio Barbosa, acompanhou o voto do relator.
O ex-deputado havia sido condenado, em primeira instância, sob acusação de exigir a quantia de R$ 150 mil de propina. A pena que havia sido imposta a ele, após denúncia apresentada pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), era de seis anos e oito meses de prisão, em regime semiaberto.
Autor: Patrik Camporez
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido