Política

Rogério quer filho Moacir como vice de Gilvânia Barros, aponta jornalista

09/03/2020
Rogério quer filho Moacir como vice de Gilvânia Barros, aponta jornalista

Rogério Teófilo

O desastre administrativo de Rogério Teófilo, faz seu grupo político repensar a disputa de outubro para a prefeitura de Arapiraca.

Segundo o jornalista Edvaldo Junior, “em Arapiraca todos os candidatos podem sair da ‘oposição’, inclusive o nome a ser apoiado pelo atual prefeito, Rogério Teófilo (PSDB)”.

Até agora, pelo menos dois pré-candidatos de grupos adversários ao atual prefeito já foram lançados na segunda maior cidade de Alagoas; Cícero Valentim (PSD) e Hector Martins (Cidadania).

A vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos) rompida com Rogério Teófilo desde o início do mandato aguarda posicionamento de Luciano Barbosa para decidir qual rumo tomar.

De acordo com o jornalista, “o vice-governador de Alagoas já confidenciou a várias pessoas que pretende ser candidato a prefeito nas eleições deste ano. Aos mais próximos ele costuma dizer que ter sido prefeito de Arapiraca foi a função que mais gostou de ocupar e seria nessa condição que gostaria de encerra a carreira política”.

Enquanto Barbosa não se define, o grupo do prefeito Rogério Teófilo – que não deve disputar a reeleição – trabalha para viabilizar um nome para a sucessão do atual prefeito.

Segundo informações de bastidores, o prefeito Rogério Teófilo está disposto a não disputar a reeleição, principalmente em virtude da baixa popularidade e dos problemas de saúde.

A decisão já teria sido tomada há algumas semanas. O nome para sua sucessão seria o da vereadora Gilvânia Barros.

Gilvânia Barros

Filiada ao MDB, Gilvânia já foi lembrada várias vezes para disputar a prefeitura de Arapiraca e deve sair da sigla de oposição à Rogério em Arapiraca nesta janela eleitoral. Se tudo sair como programado, a vereadora deixa o partido e migrar para o PSDB. Esse seria o plano de Teófilo, mas caberá ao senador Rodrigo Cunha, presidente estadual do PSDB, a palavra final.

Teófilo também pretende colocar seu filho, Moacir Neto, como candidato a vice na chapa. Esta seria a condição para tirar seu próprio nome da disputa.