Política
Lorenzoni torna sem efeito portaria que nomeou Superintendente do INCRA em Alagoas


Adalberon teve portaria de nomeação tornada sem efeito
O ministro Onix Lorenzoni, do Gabinete Civil da Presidência da República, tornou sem efeito hoje (29), três dias após sua publicação, a portaria de nomeação de Adalberon Nonato Sá Junior para a Superintendência do INCRA em Alagoas.
Por enquanto, permanece na superintendência do órgão César Lira, que é suplente de vereador em Maceió.
Adalberon Sá, que não chegou a tomar posse na superintendência do INCRA, já foi Secretário de Estado da Promoção da Paz no final do governo de Teotonio Vilela (2014) e atualmente era Secretário de Planejamento de Palmeira dos Índios, cargo que exerce desde 2017 na gestão de Julio Cezar.
Ele foi indicado pelo Secretário de Assistência Social de Alagoas João Lessa que pediu o espaço ao deputado Marx Beltrão – que obteve o aval do Senador Rodrigo Cunha. Adalberon é eleitor fiel e cabo eleitoral da ex-senadora Heloísa Helena e de Marina Silva, inclusive um dos antagonistas do atual presidente Jair Bolsonaro na eleição passada, do qual não se afina ideologicamente.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula