Política
Cabo eleitoral de Marina Silva é nomeado por Bolsonaro para INCRA em Alagoas


Secretário de Planejamento de Palmeira Adalberon Sá Júnior foi nomeado para o INCRA (Foto: Assessoria)
Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26, a portaria de nomeação de Adalberon Nonato Sá Junior para a Superintendência do INCRA em Alagoas.
Palmeirense de nascimento, Adalberon Sá como é conhecido é ligado a movimentos religiosos católicos e já foi Secretário de Estado da Promoção da Paz no final do governo de Teotonio Vilela (2014). Atualmente é Secretário de Planejamento de Palmeira dos Índios, cargo que exerce desde 2017.
Indicado pelo Secretário de Assistência Social de Alagoas João Lessa ao deputado Marx Beltrão com aval do Senador Rodrigo Cunha, Adalberon é eleitor fiel e cabo eleitoral da ex-senadora Heloísa Helena e de Marina Silva, inclusive um dos antagonistas do atual presidente Jair Bolsonaro na eleição passada, do qual não se afina ideologicamente.
A notícia que correu pelas redes sociais revelou que lideranças do setor agrário no Estado ficaram descontentes com a nomeação, tendo em vista que Adalberon não tem vinculação com o setor agrário.
Além disso, sua forte ligação e viés ideológico com a ex-senadora Heloísa Helena e Marina Silva deverá entrar em choque com a atual política do governo Bolsonaro, especialmente na questão indígena, já que o atual governo deseja que o INCRA gerencie as demarcações de terras pelo país.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula