Política
Michel Temer vira ‘’vampiro’’ em jogo de zumbis
A empresa norte-americana CoolMiniOrNot (CMON) anunciou a criação de um personagem semelhante ao presidente Michel Temer para o jogo de tabuleiro “Zombicide: Green Horde”.
Chamado de Conde Temeraire, o personagem é um corrupto feiticeiro das trevas e tem nome e rosto semelhantes ao do mandatário. Na campanha publicitária da CMON, divulgada nas redes sociais, ele é descrito como um conde que “não está satisfeito em roubar apenas seu sangue”.
Em uma campanha de arrecadação online, a empresa está promovendo uma “vaquinha” para expandir as miniaturas e cartas utilizadas nas aventuras. A produção do jogo só será confirmada caso o financiamento total chegue a US$ 2,85 milhões. Todos os apoiadores ganharão um “Conde Temeraire”.
Na última quarta-feira (14), o valor arrecadado já passava de US$2,81 milhões, com o apoio de 18 mil pessoas. A arrecadação deve continuar até o fim de junho.
De acordo com o texto sobre o personagem, a empresa afirma que o Conde habita as densas florestas e “sempre que as pessoas pensaram que ele estava derrotado, ele se ergueu outra vez, para começar um novo reinado de terror”.
“Sua particular forma de insanidade foi exarcebada por seu vampirismo”. “A Peste Negra foi de fato benéfica para o conde, pois ele prefere os súditos que comem cérebros em vez de usá-los”, ressalta a CMON.
Na ilustração feita pelo jogo, Temeraire aparece com uma capa vermelha esvoaçante e segurando um lampião. As roupas e o penteado lembram também o Conde Drácula de 1992.
O “Zombicide: Green horde” é um jogo de tabuleiro cooperativo para um a seis jogadores. Ele pode ser jogado apenas com as próprias peças, além de ser compatível com outras extensões do “Zombicide”. Os jogadores controlam uma série de sobreviventes fantasiosos da era medieval que lutam para livrar a terra deles de uma invasão de zumbis controlados pelo próprio jogo.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3ESPACIAL
Telescópio da NASA cai na Terra após mais de 20 anos em órbita
-
4POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado
-
5TELEVISÃO/ELEIÇÕES
Fantástico mostra bastidores da mobilização digital de Janones em apoio a Lula